Sobre Nós

A Firemax foi fundada em 2015, em Qingdao (China), por uma equipa dedicada de profissionais altamente qualificados. Ao longo dos anos e desde a sua fundação em 2015, a Firemax dedicou-se à evolução de uma fabricação globalmente conhecida, sendo pioneira da qualidade, credibilidade e criatividade.

A marca está igualmente comprometida a destacar-se como líder no ramo de pneus. Sendo esta especializada em projetar e fabricar uma ampla variedade dos mesmos, tais como; (PCR, UHP, SUV), pneus de carrinhas comerciais e pneus LTR, pneus em aço radiais para camiões e autocarros.

Os pneus são fabricados utilizando tecnologias de última geração, materiais de alta qualidade e os mais modernos equipamentos, sendo depois sujeitos a um rigoroso controle de qualidade, que cobre todas as fases do processo de fabricação, desde o teste de matérias-primas até a inspeção final do produto finalizado.

Certificações

Ao longo dos últimos anos, fomos consistentes na obtenção das principais certificações internacionais, incluindo o sistema de gestão de qualidade ISO/TS16949, sistema de gestão ambiental ISO14001, sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional OHSAS1800.

Conseguimos ainda, certificações como CCCDOTECEEU, LABELSONCAPINMETRONOMGCC.

Foram ainda acreditadas aos nossos laboratórios as certificações da CNAS e a ISO/IEC 17025.

Tecnologia

O desenvolvimento de tecnologias de produtos PCR e LTR representam a principal tendência de desenvolvimento tecnológico da indústria de pneus. Com o sistema de P&D atingimos níveis elevados de tecnologia na indústria em diversos aspetos, tais como; a estrutura do pneu, o seu padrão, composto do pneu, pneu ecológico, entre outros.

Tecnologia avançada 

Design de estrutura

Com o nosso design otimizado no ombro do pneu, pode ser evitada a concentração causada pela pressão anormal do pneu furado. A correia de aço altamente flexível e a capa de vedação aumentam efetivamente a durabilidade e o controlo.

Tecnologia de desenvolvimento

Padrão científico

Usamos o software STACS para simular a reação de padrão na estrada sob a situação de aceleração de pneus, travagem, desvios e outras forças motrizes.

Com o uso do sistema CASPAN conseguimos medir a forma e a pressão com que os pneus entram em contato com o solo, a rigidez da borracha permanece consistente e a amplitude de vibração tende a equilibrar-se, reduzindo assim o ruído causado pelo padrão.

Tecnologia de design

Composto especial

O design especial das linhas dos pneus lubrifica a fricção entre as moléculas da borracha, reduzindo a perda de energia, baixa resistência de rolamento causando um menor consumo de combustível.

A extensão do material de borracha da cadeia de moléculas de carbono estruturada, melhora a durabilidade dos pneus, e também pode melhorar a resistência ao desgaste do mesmo; enquanto isso, usamos a tecnologia especial do composto do pneu, de silicone, para aumentar a aderência e manter um desempenho económico de combustível.

Firemax no Mundo