Pesquisa e Desenvolvimento

Certificados de Qualidade

Ao longo dos últimos anos, fomos consistentes na obtenção das principais  certificações internacionais, incluindo o sistema de gestão de qualidade ISO/TS16949, sistema de gestão ambiental ISO14001, sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional OHSAS1800. Conseguimos ainda, certificações como CCC, DOT, ECE, EU LABEL, SONCAP, INMETRO, NOM, GCC. Foram ainda acreditadas aos nossos laboratórios as certificações da CNAS e a ISO/IEC 17025.

O desenvolvimento de tecnologias de produtos PCR e LTR representam a principal tendência de desenvolvimento tecnológico da indústria de pneus. Com o sistema de P&D atingimos níveis elevados de tecnologia na indústria em diversos aspetos, tais como; a estrutura do pneu, o seu padrão, composto do pneu, pneu ecológico, entre outros.

Tecnologia avançada – Design de estrutura

O design geral da carcaça do pneu, é acompanhado da tecnologia de equilíbrio, da tensão de contato com o solo, e computador ACD. Isto faz com que a pressão sobre o pneu se distribua de uma maneira mais equilibrada, de modo a minimizar o stress do contato com o solo, proporcionando assim uma maior quilometragem. Utilizamos métodos especiais que diminuem a acumulação de calor excessivo no pneu. Com a queda da temperatura do piso, o desgaste da borracha reduz consideravelmente, o que garante durabilidade e alta velocidade.

Com o nosso design otimizado no ombro do pneu, pode ser evitada a concentração causada pela pressão anormal do pneu furado. A correia de aço altamente flexível e a capa de vedação aumentam efetivamente a durabilidade e o controle.

Tecnologia de desenvolvimento – Padrão científico

Utilizamos uma tecnologia de simulação dinâmica e de otimização, como o principal método no desenvolvimento dos padrões. A utilização da dinâmica do supercomputador, simula a operação dos pneus sob várias condições de direção destinadas a desenvolver os padrões, incluindo resistência ao desgaste, ruído, conforto na condução, colocação do aro, equilíbrio de direção, durabilidade e resistência ao piso. Usamos o software STACS para simular a reação de padrão na estrada sob a situação de aceleração de pneus, travagem, desvios e outras forças motrizes.

Com o uso do sistema CASPAN conseguimos medir a forma e a pressão com que os pneus entram em contato com o solo, a rigidez da borracha permanece consistente e a amplitude de vibração tende a equilibrar-se, reduzindo assim o ruído causado pelo padrão.

Tecnologia de design – Composto especial
    • O design especial das linhas dos pneus lubrifica a fricção entre as moléculas da borracha, reduzindo a perda de energia, baixa resistência de rolamento causando um menor consumo de combustível.
    • A extensão do material de borracha da cadeia de moléculas de carbono estruturada, melhora a durabilidade dos pneus, e também pode melhorar a resistência ao desgaste do mesmo; enquanto isso, usamos a tecnologia especial do composto do pneu, de silicone, para aumentar a aderência e manter um desempenho económico de combustível.

Equipamentos